Sempre conectada com a Mãe Terra, Saray (@srta.botanica) conta-nos que desde o seu nascimento já vivia rodeada de figueiras-da-índia e bananeiras. Na sua casa, sentia-se sempre o cheiro a eucalipto e, juntamente com as plantações da sua avó e os seus primeiros anos a viver rodeada de natureza e animais, fizeram com que hoje encontre nas plantas a sua terapia e refúgio.
Como ela diz, “Mais amor não é melhor.” Ela própria revela-nos que a água é a chave no cuidado das plantas. “Temos tendência a exagerar na rega das nossas plantas novas, a acreditar que todas requerem os mesmos cuidados e, por isso, os mesmos hábitos. O meu conselho é ser curioso, investigar, conhecer a planta e deixar-te levar pelo que ela te sussurra”, afirma.
Atualmente, o seu Instagram conta com mais de 22 mil seguidores e no seu perfil podes encontrar muita informação sobre o cuidado de plantas de interior de forma ética e eco-responsável. A sua ideia de construir uma comunidade conectada com a natureza é cada dia mais tangível.
Entramos no seu mundo e filosofia "Natureza como medicina" e encontramos milhares de dicas e posts sobre botânica, medicina natural e lifestyle que todo o amante de plantas não deveria perder.
Por outro lado, o que Saray nos deixa claro sobre as plantas de casa é que nunca devemos privá-las de claridade. “Às vezes não podemos dar-lhes a luz de que precisam, seja porque a nossa casa não tem a iluminação necessária ou por outras questões. Mas, ao não lhes dar pelo menos umas horas de claridade, por mais ínfima que seja, não estamos a oferecer-lhes uma simbiose eficiente, uma fotossíntese natural no seu desenvolvimento.” Outra das coisas a ter em conta sobre estas é que “nem todas as plantas requerem os mesmos cuidados. Elas falam por si mesmas”. Saray conclui antes de fazer uma generosa revisão das suas plantas mais populares:
1/4
Pothos

@srta.botanica
2/4
Ficus Lyrata

@srta.botanica
3/4
Ficus Robusta

@srta.botanica
4/4
Sterilitzia Augusta

@srta.botanica
“São a nossa fonte de oxigénio natural, uma terapia que melhora a nossa saúde mental, as nossas emoções, cuidar delas, não só fará com que o seu aspeto e qualidade de vida sejam melhores, mas também que a nossa se veja recompensada e enriquecida.” finaliza Srta Botânica após nos conceder esta entrevista.
[/et_pb_text][/et_pb_column] [/et_pb_row] [/et_pb_section]